Resenha: A Seleção


Olá pessoal, estou aqui hoje para falar da perfeita trilogia A Seleção, escrita pela Kiera Cass. Apenas dois livros da trilogia já foram lançados o primeiro que e chama "A Seleção" e o segundo "A Elite". O terceiro está sendo escrito e se chamará "A Escolhida", ele será lançado no Brasil simultaneamente com os EUA. 

Sobre a protagonista:
*-*O livro é narrado pela America Singer que faz parte da casta dos Cinco, composta por artistas, e nunca se importou com a sua posição social. Mantendo um relacionamento secreto com Aspen, um trabalhador da sexta casta, seu único desejo é encontrar uma forma de ajudar os seus pais a manter a situação estável em casa, sem que ninguém precise passar fome ou sofrer preconceito por conta de seu lugar na sociedade. Ela está disposta a sacrificar tudo para se casar com o homem dos seus sonhos. Porém, sua mãe tinha outros planos.


A Seleção

"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

A Elite

"A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."

Os outros livros:

Ainda não se sabe muito sobre o livro "A Escolhida", o grande conflito que vamos enfrentar será a escolha de America e do príncipe  será que eles irão escolher um ao outro? Kiera deixou bem claro para não se levar a capa em consideração então o que nos resta é esperar.

O livro "O Príncipe" é o conto sobre a visão do príncipe Maxon durante o livro A Seleção. Está disponível apenas para aparelhos eletrônicos.

Já o livro "O Guarda" ainda não foi lançado porém é a visão de Aspen sobre os acontecimentos do livro A Elite. Também estará disponível apenas para aparelhos eletrônicos.





Tenho mais algumas informações sobre a diva autora Kiera. Ela virá para o Brasil agora no mês de outubro para dar autógrafos no Rio de Janeiro e em São Paulo (E EU VOU, TIPO TO SURTANDO AQUI).


Outra coisa bem interessante, é que para os fãs de The Wanted a banda fez uma música para a trilogia. E para quem não sabe logo logo teremos uma série de TV também!
 

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post! Eu super indico essa coleção e espero que vocês gostem tanto assim como eu (:

10 comentários:

  1. Todo mundo fala do livro, parece ser ótimo, seu blog é lindo!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom haha e obrigado ♥

      Excluir
  2. Nossa eu tô doida pra ler esse livro.
    Minha amiga leu e falou que é perfeito.
    Ai meu deus quero logo :/
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, acho que você vai se apaixonar no momento que ler haha

      Excluir
  3. Amei a resenha, me deu mais vontade ainda de ler esse livro...

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler, mas sempre que pego o livro decido ler outro.
    blogdabittiz.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valo super a pena ler haha Quando você ler acho que vai gostar (:

      Excluir
  5. Bom, como você sabe, eu só li o primeiro, ainda, auhsuahs. Mas não vejo a hora de ler A Elite. Não tinha na livraria, hoje... :c Ótima resenha!

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Você era afiliada do Controvérsias, então achei importante avisar que eu não vou mais postar nele. Criei um novo blog, mas se quiser continuar a afiliação, é só avisar! >.<
      Compulsiva.

      Excluir

Vai comentar? Que bom! Só não esqueça das regrinhas:

* Não xingue.
* Não ofenda ninguém.
* Deixe o link do seu blog e/ou site (se tiver).
* Tenha educação!