Resenha a marca de atenas

A marca de Atena

 

                                       Nota:       

 

Título: A marca de Atena

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca


RESUMO DA OBRA:

Esse livro fala sobre a história de um grupo de semideuses composto por 7 pessoas que fazem uma viagem para Roma com objetivo de recuperar o grande símbolo de Atena que eles acabam descobrindo que é a estatua que fora roubada do Partenon quando os romanos invadiram a Grécia, a estatua se chama Atenas Partenon e é uma estátua da deusa da sabedoria, Atena, lendas passadas por gerações indicam que foi esse roubo que começou com a rivalidade entre os semideuses gregos e os semideuses romanos. O grupo foi pegar a estatua pois acreditasse que com a estatua recuperada a rivalidade acabaria e os gigantes morreriam. O grupo também foi para Roma para salvar um semideus chamado Nico e para salvar Roma de dois gigantes, esses gigantes ameaçavam destruir Roma e matar Nico mas o grupo tinha como objetivo atrapalhar os gigantes.

MINHA OPINIÃO:

Eu comecei a ler essa coleção por dois motivos, (1) eu amos o autor Rick Riordan e ele é meu autor favorito entre todos, (2) todos amigos leitores que já tinham lido a coleção falaram muito bem desse livro para mim e como já tinha lido outros livros por dicas deles eu resolvi ler. Primeiramente eu digo que amei o livro, Rick de novo me impressionou e me deixou louco para ler mais, dentre todos os três livros que já lançaram (o ‘’ A casa de Hades’’ lança em outubro então...) esse foi o que eu mais gostei, pois esse é o que tem mais emoção e no final desse livro você entra em desespero, fica querendo desesperadamente ler o próximo, então acho que Rick se superou de novo. Esse livro está mais que recomendado!  

~£JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Que bom! Só não esqueça das regrinhas:

* Não xingue.
* Não ofenda ninguém.
* Deixe o link do seu blog e/ou site (se tiver).
* Tenha educação!